quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Limpeza diária da minha pele - Os meus aliados

Hoje venho falar-vos dos dois produtos que uso diariamente na limpeza da minha pele. São da Avon, da linha Solutions. Devo avisar que a linha se chama agora Avon Solutions balanced+matte, e que os produtos que tenho na imagem são os da linha mais antiga que comprei em promoção e chamam-se Avon Solutions Complete Balance, mas é basicamente a mesma coisa. Estes produtos são indicados para peles mistas ou oleosas.

Gel de Limpeza


Devemos lavar a nossa cara duas vezes por dia, ao levantar e ao deitar. Eu lavo a cara com o gel de limpeza da imagem. É simplesmente um gel, sem partículas esfoliantes, mas limpa profundamente e tem uma frescura ligeiramente mentolada. 

Como faço uma máscara de argila uma vez por semana (Domingo) e um esfoliante (Quarta-feira) uma vez por semana, o gel é suficiente e mais indicado porque deixa a pele mate sem agredir. Eu tenho 30 anos e já não posso agredir diariamente a minha pele com esfoliação diária, mas se vocês tiverem 15 a 25 anos já é diferente porque a vossa pele se renova mais rapidamente. Gosto muito da sensação e deixa a pele fresca e mate.

Tónico Matificante


Para mim a limpeza não fica completa sem a passagem do tónico. Há pessoas que dispensam, mas sinto que complementa o trabalho do gel, limpando o resto das impurezas. Os poros ficam menos dilatados, a pela mais mate e pronta para receber hidratação. Quando é de manhã aplico o BB Cream ou CC Cream de seguida e fico logo com outra cara! Mas isso já daria outro post! :)

Avon Solutions balanced+matte


Deixo-vos aqui uma imagem da gama actual para que saibam qual o aspecto que tem agora. ;)




Sem comentários:

Enviar um comentário