terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Blazer Ideal para mim!

Como defende Tommy Hilfiger, “Um blazer com bom corte pode levar-nos longe” e eu concordo. Visto estar a passar por uma fase de mudança e entrada num novo projecto profissional preciso de blazers. Porquê? Porque um blazer dá estilo, elegância e mais importante ainda, confiança! E é exactamente o que preciso. Deparei-me com uma variedade imensa de materiais, estilos e cortes. Vou falar do corte que é o pormenor mais importante na escolha desta peça essencial no nosso guarda-roupa.

Tipos de blazer

 Clássico

Este é o modelo mais básico, com comprimento normal e manga comprida ou até ao cotovelo.

Spencer
Este blazer é mais curto e demarca mais a cintura. É um corte a evitar pelas mais redondinhas.


Boyfriend (oversized)

Blazer com corte masculino, mais comprido, chegando ao início da coxa. A força dos ombros masculinos versos a sensualidade do decote, normalmente grande, pode tornar-se bastante sexy. É mais indicado para mulheres altas e magras.


✍ Smoking
Blazer com lapela em cetim, similar aos smokings masculinos. Chique e elegante.




As dicas essenciais


  1. A largura na zona dos ombros deve corresponder à largura real dos ombros.
  2. O tamanho da lapela a ser escolhido varia de acordo com o tipo de corpo. Mulheres com mais peito deverão optar por lapelas mais pequenas. Mulheres que sejam mais estreitas e com menos peito podem escolher as lapelas maiores.
  3. Para que o vosso blazer assente que nem uma luva, o botão deve abotoar bem, sem parecer que vai rebentar a qualquer momento. Os modelos de um só botão são ideais para as mais redondinhas, se mesmo assim não ficar bem abotoado, deixem-no aberto.
  4. Para ver o comprimento ideal das mangas dobrem o braço e verifiquem que cobre o osso do pulso.
  5. O comprimento ideal do blazer varia de acordo com o corte escolhido, mas o comprido não é indicado para mulheres baixas e o muito curto para as mais cheias.
  6. A cor que não pode faltar no guarda-roupa é o preto. Basta juntar a uma camisa branca e a uns jeans e estão prontas para enfrentar qualquer tipo de situação!
  7. O modelo cintado é o mais elegante e favorece qualquer tipo de corpo. Já o modelo recto só é aconselhável para cinturas mais fininhas e marcadas.
  8. Mulheres com ombros largos devem evitar chamar a atenção para a zona, não usando enchumaços e destaques.
Eu já estou mais esclarecida, espero que vocês também!!! :)

1 comentário:

  1. Sem dúvida um optimo e esclarecedor post :)
    Beijinho*enorme
    entrebatonsepinceis.blogspot.pt

    ResponderEliminar